Você adora os filmes de Harry Potter? Sonha em estudar em Hogwarts, mesmo que seja pela internet? Então está no lugar certo! Entre e divirta-se!
 
InícioPortalMembrosRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Dons e Habilidades - Descrição

Ir em baixo 
AutorMensagem
Demetria A. P. McBride

avatar

Mensagens : 309
Idade : 15
Localização : Inglaterra, Londres | Castelo McBride | Hogwarts
Data de inscrição : 03/04/2012

MensagemAssunto: Dons e Habilidades - Descrição   Sex Dez 15, 2017 3:59 am

Habilidades e dons


Animagia - Denomina-se animago o bruxo que é capaz de se transformar em um animal sem o uso da varinha. O Ministério da Magia insiste em registrar os animagos, porque essa habilidade, sem dúvida, é de maior utilidade para aqueles que se dedicam a atividades secretas ou até criminosas. Animagos que não se registrarem são considerados ilegais e, se forem pegos pelo Ministério, terão de responder a processos. As diferenças entre um animago e um bruxo transfigurado são que o animago mantém a consciência humana, podendo raciocinar como humano, mas sem o uso da fala. Já um humano transfigurado em animal se transforma em animal por inteiro: desconhece a magia, perde a consciência de ter sido bruxo e precisaria de alguém para o transfigurar de volta em um humano.

- Animagos com pouca experiência não conseguem manter a forma por muito tempo.
- Quanto mais novos, mais cansados ficam ao adquirir a forma animaga.
- Pode se transformar na hora que bem entenderem.
- A forma animaga do bruxo é a mesma que a de seu patrono.


Metamorfomagia - São bruxos que conseguem mudar sua aparência, seja os cabelos, a forma dos olhos, do nariz, da boca, a cor dos cabelos, a cor da pele, ou até mesmo virar praticamente outra pessoa (mas não pessoas já existentes no mundo). Metamorfomagia é um dom hereditário, não são todos que a conhecem, e também não são todos que realmente conseguem usar essas artes.

- As mudanças podem acontecer na coloração e textura dos cabelos, olhos e pele simultaneamente.
- Conseguem realizar algumas mudanças animalescas parciais (como nariz de porco, bico de pato).
- É uma habilidade que pode ser bastante utilizada para divertimento e descontração.
- É ligada diretamente as emoções do bruxo, de maneira que muitas vezes se ele não possui um bom controle, acabe o expondo.


Anicôncio - É o dom de falar com animais terrestres através do pensamento, o bruxo nasce com o dom e vai aprimorando ao longo de sua vida. O dom é apenas para a comunicação e não para a obediência (o que pode ocorrer em alguns casos, dependendo do animal aceitar ordens ou não). Esse tipo de dom não funciona com cobras, aracnídeos ou seres aquáticos.

- Permite ao bruxo comunicar-se intencional, ou não intencionalmente com animais terrestres, sendo todos eles: Aves, répteis (com exceção de cobras), anfíbios, mamíferos e insetos.
- O bruxo pode se comunicar com animagos.
- Não é possível a outros bruxos identificar a habilidade.
- Não é algo que possa ser facilmente dominado. É preciso ter um bom controle mental.


Ofidioglossia - Ofidioglota é todo bruxo que possui o dom de falar e entender a língua das cobras. Geralmente associado à magia negra, o ofidioglota é visto (e taxado), por muitos, como um bruxo das trevas. Aqueles que possuem tal habilidade são raros, pois ofidioglossia não é algo que se pode aprender, você simplesmente nasce com o dom (um gene que passa de geração para geração). Esta habilidade é mais comum entre bruxos vindos da Sonserina (talvez seja pela mascote da Casa ou por esta ser uma das características de Salazar), mas não pode ser classificada como magia negra. Há quem use o dom para o bem, para afastar ou falar com alguma cobra, ou para o mal, instigando o réptil a atacar. Mesmo que possa entender a linguagem das serpentes, o ofidioglota não controla necessariamente as cobras.

- Fala a língua das cobras à qualquer momento;
- Apesar de poderem falar a língua das cobras, o único que pode abrir a câmara é o herdeiro designado;
- Não permite o bruxo controlar os animais, apenas comunicar-se com estes.


Licantropia - Os humanos somente se transformam em lobisomens quando são mordidos. Não se conhece nenhuma cura para esse mal, embora os recentes avanços no preparo de poções tenham, em certa forma, aliviado os sintomas mais graves. Um bom exemplo disso é a Poção Mata-Cão. Uma vez por mês, durante a lua cheia, o bruxo ou trouxa afetado, que em outros períodos é normal, se transforma em uma fera assassina, parecida com um lobo humanoide. A pessoa perde a consciência humana e apresenta quadros de violência e voracidade intensos. Uma singularidade entre as demais criaturas, o lobisomem dá preferência a presas humanas. O efeito da "maldição" passa após o desaparecimento da lua cheia. Normalmente quem é lobisomem há mais tempo acaba adquirindo certa resistência e força sobre-humanas. Não é nada exagerado, mas notável.

- Ao se transformar, pode atacar qualquer um;
- Em forma de lobisomem, somente um feitiço por post pode acertá-lo;
- Corre risco de perder a consciência humana durante as primeiras transformações mesmo com o auxilio da poção mata-cão;
- Sofre com picos onde parte da sua consciência humana pode voltar algumas vezes, mesmo este estando transformado;
- É extremamente violento e letal quando transformado.
- Estão sempre notavelmente cansados em sua forma humana, especialmente em épocas de lua cheia;
- É comum sempre possuírem ferimentos que “surgem” misteriosamente;
- Costumam ser agressivos e impacientes;
- Nem sempre gostam de muito contato humano, ou seja, evitam lugares onde sabem que haverá muitas pessoas.


Clarividência - O clarividente é um indivíduo capaz de prever o futuro, realizando, em grande parte, profecias. Geralmente, este o faz através de visões, que lhe deixam num momentâneo transe, no qual o adivinhador profetiza algo sobre uma situação futura de alguma(s) pessoa(s) podendo ou não estas ser claras. O Clarividente pode ser Clariciente (pessoa que consegue ver o passado de algo ou alguém através do toque) e Claripresente (Sentem na hora quando algo vai acontecer, mesmo não sabendo exatamente o que). Não há provas ou fatos que indiquem que há algum bruxo que faça profecias conscientemente. É costume os clarividentes descenderem dos gregos e grandes sábios. Na maioria dos casos, em Hogwarts, eles eram da Corvinal.

- O bruxo pode realizar profecias inconscientemente, sendo estes os casos mais comuns.
- O bruxo pode, ou não realizar profecias conscientemente.
- Poderá a partir de um determinado período tornar-se clariciente, ou seja, ver o passado de algo ou alguém através do toque, podendo ser de forma "nítida" ou não.
- Poderá tornar-se claripresente, ou seja, sentir o momento que algo vai acontecer, mas não conseguindo definir o que com exatidão.
- Com o decorrer do tempo, conforme a dominância do bruxo sob a habilidade poderá passar por todos os processos de clarividência, não “dominando” apenas uma das formas, mas todas elas (claripresente, clariciente, inconsciente, consciente).
- Costumam ter uma ótima intuição.


Meio-Veelas - As veelas se assemelham bastante a uma mulher muito bela, contudo não é humana. Possui uma pele que brilha como o luar e cabelos louro-prateado que se abrem em leque sem que haja vento algum. Esses seres também podem assumir a forma de aves semi-humanas e lançarem bolas de fogo. Há casos raros de cruzamento entre veelas e humanos, fazendo com que surjam meio-veelas, pessoas que herdam algumas características – as mais marcantes – da criatura. Os descendentes possuem a mesma beleza encantadora das veelas, com seus cabelos loiros e pele branca, seja homem ou mulher. Não se transformam em aves ferozes, mas, ainda assim, são confundidos por muitas vezes com essas criaturas. Seus traços faciais são impecáveis. Entre os descendentes do sexo feminino a tolerância é zero contra provocações e intrigas, uma vez que um motivo trivial pode ser o bastante para instigar a raiva de uma meio-veela. Delicados e sutis, recebem cortesias constantemente, além de conseguirem transformar – às vezes – pedidos, através da persuasão, em ordens.

- Os bruxos que possuem esta habilidade possuem também um grande poder de persuasão ativo;
- Costuma serem inteligentes e bons estrategistas, fato este influenciado pela sabedoria das veelas das quais descendem;
- São bons feiticeiros, possuem facilidade para lidarem com execução de feitiços, especialmente com os de cura;
- São pessoas que seduzem ainda que não intencionalmente, é algo que mesmo com o passar dos anos com a habilidade, não podem controlar.
- Todos os meio-veelas possuem cabelos loiros, é um traço genético que não muda;
- Tudo nos meio-veelas parece melhor: sua voz, seu cheiro, sua aparência;
- Costumam ter facilidade para conseguirem o que desejam.
- Não podem assumir a forma de aves semi-humanas e lançarem bolas de fogo.
- Podem ou não serem pessoas calmas, mas possuem uma tendência a terem "explosões" de humor.


Sensitismo - Os bruxos sensitivos são mais sensíveis - como o próprio nome já diz - a emoções e a comunicação com o mundo paralelo. Tem a capacidade de se comunicar com espíritos de bruxos que optaram por não virar fantasmas. (Podendo falar, ouvir, ver o espirito e ainda  - se concedido pelo espírito - ver cenas da vida passada do mesmo). Além de falar com mortos conseguem sentir presenças malignas e saber quando algo está amaldiçoado.  Não é um dom herdado de família, ele só surge após uma experiência de quase morte, onde o bruxo tem seu corpo e espírito mais frágil.

- O bruxo só tem o poder da comunicação e não do controle do espírito.  
- O bruxo sensitivo pode tornar-se agitado, precisa adquirir um bom controle mental, ou acabará conhecendo a loucura.
- Adquire gradativamente a sensitividade.


Empatia - A habilidade é caracterizada pela capacidade de compreender os sentimentos de outras pessoas, mas ainda mais do que isso, senti-los. O bruxo que possui esta habilidade pode perceber com mais facilidade as pessoas tensas ao seu redor, assim como as que estão irritadas, tristes, alegres, etc. Muito útil para saber como a outra pessoa se sente em determinadas situações.

- O bruxo sempre saberá o que os que estão ao seu redor estão sentindo.
- Poderá sofrer com mudanças de humor constantemente, uma vez que os sentimentos dos que o cercam acaba o influenciando diretamente.
- O bruxo pode acabar sofrendo com os sentimentos que sente, podendo ficar depressivo se exposto muito tempo a sentimentos negativos, por exemplo.
- O bruxo que tem uma empatia forte consegue influenciar a "atmosfera" sentimental de quem lhe cerca, se tornando fácil faze-los ficarem felizes ou tristes.
- Diferente do que parece, é uma habilidade diretamente ligada ao psicológico do bruxo: se ele não dominar e controlar seus próprios sentimentos antes de lidar com os demais, poderá sofrer com as oscilações brutas na atmosfera sentimental, acabando louco.


Avarador - O Bruxo possuidor de tal habilidade tem o poder de usar magia sem varinha. É uma habilidade extremamente rara e muito útil. Geralmente quem porta esta habilidade a mantém em segredo, deixando o seu oponente lhe desarmar apenas para pega-lo de surpresa. Nesta habilidade, no entanto, uma vez sem suas mãos o bruxo perde a capacidade de lançar feitiços.

- Portadores desta habilidade podem realizar magia sem varinha.
- Caso um avarador perca as duas mãos, o mesmo não poderá usar magia.
- O bruxo que utilizar a habilidade por muito tempo estará sujeito a desgaste físico em um nível intenso.
- Pode ser muito perigoso se usado por bruxos inexperientes.
- Uma mente despreparada não conseguiria evoluir muito a sua habilidade, uma vez que os danos não são apenas físicos, mas também psicológicos.


Oclumência - Um dos ramos obscuros da magia é a Oclumência, a arte de defesa mágica da mente contra invasões externas. A Oclumência é capaz de ocultar sentimentos e lembranças que contradizem a mentira, mas para isso o praticamente deve estar compenetrado em esvaziá-la.

- O bruxo pode bloquear todas as suas memórias, pensamentos e sentimentos.
- Consegue deixar sua mente totalmente vazia de maneira que nada possa ser lido.


Legilimência - É a capacidade mágica de extrair sentimentos e lembranças da memória de outras pessoas, assim como ouvir seus pensamentos. Quanto mais orgulhosa e sentimental a pessoa for, mais fácil é a extração/contato.

- O legilimente consegue acessar e revirar as memórias da vítima, enxergando sua mente como um livro totalmente aberto.
- O legilimente, além de conseguir acessar todos os pensamentos, memórias, lembranças da vítima, consegue também manipular essas informações, apagá-las ou distorcê-las.


Ocluador - Também conhecida como elementista, esta habilidade é uma das mais poderosas. A pessoa que dispõe desta possui o grandioso poder de manipular os quatro elementos da natureza (fogo, água, terra e ar), no entanto muitos dos casos de bruxos que possuíram este poder morreram com o próprio uso dele. O uso excessivo deste pode ocasionar liberação de uma das feras presas dentro da habilidade (fogo: fênix, água: sereiano, terra: gigante de pedra e ar: quimera), quando isso acontece, o bruxo é tomado pelo espírito da fera liberta e dificilmente é solto deste aprisionamento.

- A dominação das criaturas só pode ser cessada por um legilimente.
- Se não usado com cautela e moderação pode fazer com que o bruxo enlouqueça ou morra.
- Pode controlar os quatro elementos, mas se especializa em um específico que manipula com mais facilidade do que os outros.


Obscurial - Um Obscurial é um jovem bruxo ou bruxa que desenvolve uma força mágica parasita sombria conhecida como Obscuro. Ela é resultante das emoções de angústia e agonia desse bruxo, originadas na repressão de sua magia através de abuso psicológico ou físico. Um Obscurial pode perder o controle quando seu hospedeiro alcança um ponto de ruptura mental e emocional, liberando seu Obscuro na forma de um vento destruidor invisível (ou quase invisível). Em casos extremos, eles podem se transformar fisicamente em um Obscuro e interagir diretamente com o ambiente ao seu redor, causando perturbações e destruição. Geralmente, as crianças que possuem um Obscuro quase sempre morrem antes completarem 10 anos. Quando a criança morre, o Obscuro desaparece junto com ela.

- A magia que um Obscurial possui é magia negra, jamais outro tipo, assim como nunca será usada para o bem, apenas para o mal.
- Não vivem muito tempo, salvo quando existe uma profecia notável acerca deste.
- O hospedeiro do Obscuro vivem no máximo até os 10 anos, sendo extremamente raro aqueles que ultrapassam tal idade.
- Podem perder o controle e causar grandes estragos no ambiente ao seu redor.
- Crianças que desenvolvem um Obscuro são retraídas e muitas vezes escondidas pelos pais.
- É uma maldição extremamente rara.


***
DEMETRIA LOUISE HUFFLEPUFF ANGST PALLAS ACKARD MCBRIDE
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Dons e Habilidades - Descrição
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Hogwarts Onn :: Informations :: Informações do usuário-
Ir para: