Você adora os filmes de Harry Potter? Sonha em estudar em Hogwarts, mesmo que seja pela internet? Então está no lugar certo! Entre e divirta-se!

InícioPortalMembrosRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Biblioteca

Ir em baixo 
AutorMensagem
Demetria Pallas McBride

MensagemAssunto: Biblioteca   Sex Maio 23, 2014 7:01 pm

Biblioteca

A Biblioteca do castelo está localizada no terceiro andar e contém dezenas de milhares de livros sobre várias estantes. Entre suas seções, estão incluídas uma seção sobre invisibilidade, uma seção com informações sobre dragões e a seção reservada separada por uma corda. A seção reservada contém livros com informações consideradas perigosas para o conhecimento de todos. Os alunos precisam de uma autorização de um professor para pesquisar nessa seção. Um dos livros nesta seção grita quando é aberto. Comida ou bebidas não são permitidas na biblioteca. É proibido o uso de magia que possa danificar a biblioteca. Supervisionada pela bibliotecária ou bibliotecário, a biblioteca é o lugar onde os alunos ou professores podem ir para examinar ou requisitar livros para complementar seus estudos (ou para uso pessoal). Os livros da biblioteca possuem várias magias neles para impedirem dos estudantes de desfigurá-los ou roubá-los. Caso queira retirar qualquer livro dessa sala, deverá falar com o(a) bibliotecário(a). A biblioteca fecha às 20:00 horas.

DEMETRIA LOUISE VICTORIA HUFFLEPUFF PALLAS MCBRIDE
Éarine B. Charbonnier

MensagemAssunto: Re: Biblioteca   Dom Dez 31, 2017 5:38 am

biblioteca

Uma das coisas que eu mais gostava de fazer era ler, e na maior parte do tempo estava com um livro nas mãos. Ainda era nova em Hogwarts, afinal só havia chegado há poucas semanas, mas ouvi muitos alunos comentando sobre como a biblioteca do castelo era incrível e cheia de livros. O meu local favorito da minha antiga escola, Ilvermorny, era sem dúvidas a biblioteca, e eu passava horas na mesma lendo livros diferentes e sempre descobrindo coisas novas. Após ouvir todos os comentários acerca da biblioteca de Hogwarts eu ficara curiosa e decidira checar por mim mesma.

Saí da comunal corvina onde estava e me dirigi até lá. Quase saí do caminho planejado graças as escadas que mudavam de lugar. ''Vou ter que me acostumar com isso.'' Pensei comigo mesma, enquanto subia os degraus cuidadosamente.

Assim que finalmente cheguei à biblioteca, não pude evitar de ficar maravilhada com a beleza do lugar. — Nossa, tem tantos livros aqui! — A biblioteca de Ilvermorny era enorme, mas não se comparava com a de Hogwarts. Fiquei surpresa pela grandiosidade do lugar e a grande variedade de livros que tinham ali. Fui até uma das estantes e peguei um livro que contava mais sobre a história da escola, seu nome era Hogwarts: Uma História. Peguei o livro já que queria saber mais sobre os segredos do castelo e também sobre a casa para qual fui selecionada, a Covinal. Andei até uma mesa não ocupada com o livro em mãos, e sentei ali. Abri o livro esperando descobrir mais sobre o local que seria agora o meu lar durante os próximos anos.
thanks

Última edição por Éarine B. Charbonnier em Sab Jan 06, 2018 2:32 am, editado 1 vez(es)
Jullieta D. Pevensie

MensagemAssunto: Re: Biblioteca   Sex Jan 05, 2018 1:01 pm

words: 319
tagged: Éarnie
humour: Happy
Estudando na biblioteca
Meu terceiro ano em Hogwarts não poderia estar indo melhor do que eu tinha planejado no início do ano : eu estava indo bem nas aulas, estava me preparando para os temidos NOMs, estudando todas as tardes na biblioteca e o melhor de tudo era que eu estava fazendo mais amigos . Aquela era apenas mais uma tarde comum em que eu estava a caminho da biblioteca da escola, carregada de penas, tinteiros e pergaminhos, para ir atualizar mais alguns deveres de casa, que eu sem querer tinha deixado para última hora. Entrei na biblioteca, que como sempre já estava relativamente cheia de alunos que estavam fazendo deveres de casa ou estudando para as provas e andei em direção ao balcão aonde a bibliotecária ficava. Ou melhor dizendo, quase cheguei lá, porque nessa hora, um engraçadinho da Sonserina colocou o pé no meu caminho, quase fazendo com que eu tropeçasse. Cara, eu podia ter caído com tudo no chão e além de ser feio, não ia ser nada legal eu me machucar na frente de tantos alunos hostis. Decidi por não ligar para o garoto e segui meu caminho.-Oi, aonde eu posso encontrar livros que falam sobre Herbologia, Feitiços e sobre medicina bruxa?-Eu perguntei gentil para a mulher que cuidava da biblioteca da escola. A moça me disse aonde ficavam os livros que eu precisava, agradeci com um aceno de cabeça e fui até o corredor que a mulher me indicara. Logo eu encontrei os livros que eu precisava, peguei dois livros de cada assunto e fui procurar por uma mesa livre, mas a única mesa vazia que eu encontrei estava ocupada apenas por uma garota que eu conhecia de vista.-Oi, eu posso me sentar aqui? As outras mesas estão cheias. Ah, e eu sou a Jullieta.-Eu perguntei para a garota, com um sorrisinho gentil e me apresentando em seguida. Um sincero e gentil sorriso causa milagres, não era?

Última edição por Jullieta D. Pevensie em Seg Fev 05, 2018 1:31 pm, editado 3 vez(es)
Éarine B. Charbonnier

MensagemAssunto: Re: Biblioteca   Sab Jan 06, 2018 2:38 am

biblioteca

Já estava ali a algum tempo, e estava tão entretida e concentrada no livro que mal percebi quando uma garota loira que tinha mais ou menos a minha idade, aproximara-se da mesa em que eu estava. A garota perguntara se poderia sentar-se e logo tratou de se apresentar. — Oi Jullieta, prazer em conhecê-la. — Retribuí o sorriso que ela me dera e apresentei-me também, gesticulando para uma das cadeiras que estavam vazias, para que ela pudesse se sentar. — Claro que sim. E eu sou a Éarine. — Ela não me parecia estranha, e tinha a sensação de que já a vira pelos corredores. — Você é de que casa? — Perguntei curiosa para saber de que casa ela era.
thanks
Jullieta D. Pevensie

MensagemAssunto: Re: Biblioteca   Qua Jan 31, 2018 10:30 am

words: 178
tagged: Éarnie
humour: Happy
Estudando na biblioteca
Enquanto Éarnie, a menina que estava na minha frente, falava comigo e me indicava o assento á frente dela, eu tinha absoluta certeza de que e já tinha visto a garota antes no castelo, será que éramos colegas de casa e ela nunca percebeu? De qualquer maneira, eu sorri e me sentei de frente para Éarnie e peguei na minha mochila penas, tinteiros e pergaminhos.-Obrigada, é um prazer conhecê-la também, Éarnie.-Eu disse á menina, sorridente, enquanto eu abria o primeiro livro que eu tinha pego, que era um livro de Herbologia. Francamente, o professor daquela matéria passara tantos deveres, que eu nem sabia se conseguiria terminá-los antes do final de semana. E eu queria poder terminar os deveres antes de sábado, para no fim de semana eu poder ir a Hogsmeade. Então, para quebrar o silêncio, Éarnie perguntara de qual casa eu era.-Ah, eu sou da Corvinal e esse é meu terceiro ano em Hogwarts. E você, é de qual casa?-Eu perguntei á garota, curiosa, ao mesmo tempo em que eu começava a fazer meu dever de Herbologia.

Última edição por Jullieta D. Pevensie em Seg Fev 05, 2018 1:36 pm, editado 1 vez(es)
Éarine B. Charbonnier

MensagemAssunto: Re: Biblioteca   Qua Jan 31, 2018 11:51 pm

biblioteca

Não acredito! Também sou da Corvinal. — Dei um sorriso espontâneo ao saber que éramos da mesma casa. Sabia que já tinha a visto antes, só não me lembrava muito bem. — Sou novata aqui, é o meu primeiro ano em Hogwarts. Antes eu estudava em Ilvermorny. — Falei para a garota que já encontrava-se sentada na mesma mesa que eu.

Fiquei contente com o fato da corvina já estar a alguns anos na escola, pois poderia perguntar a ela como as coisas funcionavam ali. Só estava em Hogwarts há pouco tempo e ainda não estava habituada ao local.

Notei que ela estava com um livro de Herbologia, que era uma das disciplinas que mais gostava. — Se precisar de ajuda em algo pode falar. — Sorri de forma simpática apontando a cabeça levemente em direção ao livro.
thanks
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Biblioteca   

Biblioteca
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Hogwarts Onn :: O Castelo :: Quarto Andar-
Ir para: